in

FecomercioSP entrega propostas de simplificação tributária em Brasília – FecomercioSP

Pleitos da Federação para melhorar ambiente de negócios foram recebidos por diversos senadores
(Arte: TUTU)

As propostas de simplificação tributária da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que dão mais segurança jurídica às empresas, foram entregues a senadores nesta quinta (7/11), pela Federação. 

Em Brasília para uma reunião do Conselho de Representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o assessor jurídico da FecomercioSP Alberto Borges visitou o Congresso e aproveitou para reafirmar a parlamentares o compromisso da Entidade com uma reforma no sistema tributário de modo a tornar o ambiente de negócios mais simples e com procedimentos menos complexos às pequenas e médias empresas. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Representando a Entidade, ele levou à capital do País 11 anteprojetos de simplificação do sistema e ainda 11 emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 110/2019 – que propõe a modernização do Sistema tributário –; atualmente, essa PEC tramita no Senado. Diferentemente das emendas, os anteprojetos podem ser implementados por leis ordinárias e complementares, de modo que os trâmites sejam mais simples do que o de uma PEC.

Veja também:
Brasil cai para a 124ª posição no relatório Doing Business 2020
Reforma Tributária: tire suas dúvidas sobre os projetos em análise no Congresso
FecomercioSP participa de audiência pública na Alesp sobre projeto que cria o Empreenda Fácil

Essas medidas foram elaboradas pela FecomercioSP em razão da complexidade em procedimentos como o cumprimento das obrigações acessórias e até mesmo para que a carga tributária seja reduzida a 25%, garantindo que a soma da arrecadação de todos os tributos federais, estaduais e municipais não ultrapasse essa porcentagem. Confira em detalhes todas as emendas e os anteprojetos e saiba como eles podem afetar positivamente os negócios.

Walter Rodrigues, assessor da senadora Selma Rosane, e o assessor jurídico da FecomercioSP, Alberto Borges

As emendas foram baseadas em demandas dos empresários paulistas. Os projetos já haviam sido entregues pelo vice-presidente da Entidade, Márcio Olívio da Costa, também presidente do Conselho de Assuntos Tributários (CAT) e do Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte (Codecon), ao senador Eduardo Gomes (MDB/TO), um dos autores da PEC n.º 110/2019, em audiência em Brasília no mês de setembro.

Os pleitos foram recebidos por representantes dos senadores Eduardo Gomes, Márcio Bittar, Luis Carlos Heinze, Selma Rosane Santos Arruda, Rodrigo Pacheco, Arolde de Oliveira e Wellington Fagundes.

A Federação também elaborou 8 emendas à PEC n.º 45/2019, proposta de reforma do sistema que tramita na Câmara dos Deputados. Esses projetos foram entregues ao relator da matéria na comissão especial, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), durante evento na sede da FecomercioSP.

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pacto Federativo não altera regras para o BPC, esclarece ministério

Empresas poderão abrir filiais em outros estados instantaneamente