Tema do encontro gratuito vai ao encontro das bandeiras da FecomercioSP
(Arte: TUTU)
Mais de 80 cidades do País, incluindo a capital paulista, participam, desde o último dia 18, da Semana Lixo Zero, iniciativa cujo objetivo é compartilhar boas práticas e buscar soluções para o descarte ambientalmente correto de resíduos.
Como a ação vai ao encontro das bandeiras da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade, Cristiane Cortez, representa a Entidade em palestra, nesta quinta-feira (24), sob o título “Digitalizando o lixo de São Paulo: o case do CTR-E”. Cristiane vai falar no painel organizado pela empresa Plataforma Verde.
Veja também
Procon multará comércio que distribuir canudo plástico no Estado de São Paulo
Estado de São Paulo ganha comitê de apoio à gestão ambiental
Prazo para cadastro no sistema de controle de resíduos é prorrogado para 31 de outubro
O CTR-E é um sistema que utiliza softwares, aplicativos e QR Codes para rastrear o lixo na capital paulista. Também participam da discussão a cooperativa de catadores Recifavela, a Associação Brasileira de Empresas de Gerenciamento de Resíduos (Abrager) e a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB).
O encontro acontece na Vila da Terra, no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, a partir das 09h00. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira (23), clicando aqui.
De acordo com a organização da Semana Lixo Zero, a cidade de São Paulo produz 20 mil toneladas de lixo por dia, dos quais apenas 7% são reciclados.
Neste ano, as ações da Semana Lixo Zero ocorrem de 18 a 27 de outubro.
Serviço
Digitalizando o lixo de São Paulo: o case do CTR-E
Data: 24 de outubro
Horário: a partir das 09h00
Local: Vila da Terra
Endereço: Avenida das Corujas, 456, Vila Madalena – São Paulo/SP
Fonte Oficial: FecomercioSP