in

Receita deflagra Operação 12º Trabalho que investiga esquema de corrupção e lavagem de dinheiro


publicado:
26/09/2019 11h26


última modificação:
26/09/2019 11h26

A Receita Federal do Brasil, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta quinta-feira, 26/09/2019, a Operação 12º Trabalho que visa desarticular organização criminosa especializada na prática de desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Destaca-se que mesmo já sendo alvo de ações penais, o grupo prossegue realizando operações simuladas envolvendo o comércio de gado de corte e empresas de fachada, construção e venda de imóveis, tudo para ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, movimentação ou propriedade de bens, direitos e valores provenientes, direta ou indiretamente, das infrações penais. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estão sendo cumpridas ordens judiciais expedidas pela 4ª Vara Federal de Palmas, sendo 3 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Tocantins e Pará. Cumprem os mandados cerca de 70 policiais federais com o apoio de 10 servidores da Receita Federal do Brasil. 

O nome da operação faz referência a um dos trabalhos de Hércules, personagem da mitologia grega. O 12º Trabalho, que seria o último e o mais difícil, consistia em capturar Cérbero, um cão de três cabeças que guardaria a entrada para o mundo dos mortos.

Fonte Oficial: Receita Federal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bandeira tarifária de outubro será amarela, diz Aneel

Brasil resolveria problema da pobreza com “mais capitalismo”, diz Yaron Brook – FecomercioSP