in

Imprensa repercute resultado recorde da Receita Federal na apreensão de drogas nos primeiros seis meses de 2019

Portal de notícias G1 destaca os procedimentos de inteligência, a tecnologia de ponta e a integração da Instituição com outros órgãos


publicado:
24/07/2019 15h25


última modificação:
24/07/2019 17h19

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As ações da Receita na apreensão de drogas têm gerado resultados recordes que recebem grande destaque em diversos canais de comunicação do país. Na segunda-feira (22), o G1 publicou uma grande matéria sobre o assunto.

A notícia abordou informações sobre os processos de trabalho da RFB, e explicou que os procedimentos de controle, vigilância e repressão da instituição estão evoluindo em grande velocidade e utilizando como base os pilares de gestão de risco, inteligência, integração com os outros órgãos, bem como, o uso de tecnologia de ponta em seus diversos sistemas informatizados.

A matéria destacou ainda avaliação da Receita Federal de que o aumento das apreensões está relacionado ao fato da instituição trabalhar com equipes de servidores treinados que atualmente dispõem de equipamentos adequados (como veículos, câmeras de diversos tipos, scaneres, cães de faro) além de instalações privativas de vigilância muito bem equipadas de onde é possível visualizar as operações portuárias (COV – Central de Operações de Vigilância).

Leia a matéria na integra aqui.

Fonte Oficial: Receita Federal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Novas normas trabalhistas vão gerar economia de R$ 68 bi em 10 anos

Defasagem na correção da tabela do Imposto de Renda enfraquece o comércio – FecomercioSP