O objetivo da operação é combater ilícitos diversos, tais como o trânsito de veículos em situação irregular, de mercadorias contrafeitas, de drogas, entre outros no sul e sudoeste de Minas Gerais.
publicado:
28/03/2019 13h15
última modificação:
09/04/2019 11h18
A Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas e as Polícias Militares de Minas Gerais e São Paulo deflagraram nesta semana a Operação Águia de Aço, no do Sul e Sudoeste Mineiro, que faz divisa com o estado de São Paulo.
O objetivo da operação é combater ilícitos diversos, tais como o trânsito de veículos em situação irregular, de mercadorias contrafeitas, de drogas, entre outros. O delegado da Receita Federal em Poços de Caldas destaca que as operações conjuntas otimizam o trabalho das equipes que, além de trocar informações e experiências, unem as forças das instituições e dos estados, para combater o crime organizado.
De acordo com o Comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar de MG: “A operação é de suma importância porque aumenta a segurança pública e consequentemente combate a criminalidade, além disso beneficia o cidadão de bem que busca cumprir seus deveres junto ao estado”.
A Operação Águia de Aço recebeu esse nome em referência ao helicóptero utilizado pelas instituições. Além do helicóptero, participam da operação 50 servidores da Receita Federal e das Policiais Militares de Minas Gerais e São Paulo, além de cães farejadores.
Entrevista Coletiva
A operação será contínua no Sul e Sudoeste Mineiro e o balanço parcial das ações será divulgado na sexta-feira dia 29/03/2018, às 11 horas da manhã em entrevista coletiva que acontecerá na sede da Receita Federal em Poços de Caldas, à Rua São Paulo, 461.
Fonte Oficial: Receita Federal