in

Operação da Receita Federal resulta na prisão de quatro passageiros por tráfico internacional de entorpecentes no aeroporto de Guarulhos


publicado:
18/03/2019 10h45


última modificação:
18/03/2019 11h11

Na noite de sábado (16/3) e madrugada de domingo (17/3), quatro passageiros foram detidos por tráfico internacional de entorpecentes no aeroporto de Guarulhos durante operação de equipes de repressão da Receita Federal com uso de cães de faro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em duas babagens despachadas por uma tailandesa foram encontrados 160 braceletes que ocultavam 5,92 kg de cocaína. A passageira viajaria para Conacri, na República da Guiné.

Na mala de um nigeriano que tinha como destino a cidade de Adis Abeba, na Etiópia, foram encontradas 159 embalagens de bombons e três pares de sapatos que ocultavam 4,745 kg de cocaína.

Nos outros dois casos, passageiros com diferentes destinos ocultaram a droga de maneira semelhante: em forros de jaquetas de nylon. No primeiro caso, pacotes da droga foram costurados no forro de três dessas peças de roupa, totalizando 1,94 kg de cocaína. A bagagem pertencia a uma queniana que tinha como destino a cidade de Bujumbura, no Burundi. No segundo caso, os forros de duas jaquetas foram engomados com cocaína, totalizando 3,792 kg de entorpecente. As peças estavam em uma mala despachada por um nigeriano que viajaria para Cotonou, no Benin.

Os quatro passageiros foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal do aeroporto.  

Fonte Oficial: Receita Federal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CONFAP realiza Fórum Nacional com a presença da Finep

Receita Federal divulga os resultados aduaneiros de 2018