in

OPERAÇÃO “FURNA DA ONÇA” – Receita Federal participa de fase da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro

Notícias

Operação

De acordo com o apurado durante as investigações, políticos, assessores, pessoas nomeadas para cargos de confiança e interpostas pessoas, seriam os responsáveis por desvio de verbas públicas federais e estaduais para enriquecimento ilícito e fortalecimento político dos envolvidos


publicado:
08/11/2018 09h37

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


última modificação:
08/11/2018 10h33

A Receita Federal, em parceria com o Ministério Público Federal e com a Polícia Federal, participa da Operação “Furna da Onça”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (08) como um desdobramento das Operações Cadeia Velha, Saqueador, Eficiência e Calicute. Esta fase da operação investiga um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ.
De acordo com o apurado durante as investigações, políticos, assessores, pessoas nomeadas para cargos de confiança e interpostas pessoas, seriam os responsáveis por desvio de verbas públicas federais e estaduais para enriquecimento ilícito e fortalecimento político dos envolvidos.
Em razão da quantidade de recursos trafegados e da quantidade de pessoas envolvidas do esquema ilícito, apurou-se que a operação de distribuição da vantagem pecuniária indevida também necessitava ser feita pelas próprias empresas, que se encarregavam de repassar os valores diretamente aos agentes públicos.

Participam da operação auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal que cumprem mandados de busca e apreensão no Estado do Rio de Janeiro.
A Receita Federal vem participando das investigações, em conjunto com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, desde antes de sua deflagração ostensiva, por meio de cruzamentos e análise de dados internos realizados pela área de inteligência.
A coletiva para imprensa ocorrerá na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, com a participação da Receita Federal do Brasil, às 11h desta quinta-feira.

Fonte Oficial: Receita Federal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Decreto que dispensa de autenticação de livros contábeis para todas as empresas que utilizam o SPED é publicado

Receita Federal instala as Comissões Locais de Facilitação do Comércio